Programa “Mais Emprego”

0

Oferecer à população sergipana mais possibilidades de inserção no mercado de trabalho e agilidade nos serviços destinados ao trabalhador é o objetivo central do programa "Mais Emprego", que está sendo implantado pela Secretaria de Estado do Trabalho (Setrab) em parceria com o Ministério do Trabalho e Emprego.

"Com o novo sistema, vamos ter agilidade no atendimento, oferecendo à sociedade um novo meio de interagir com os serviços direcionados ao trabalhador, como o seguro desemprego, a intermediação de mão de obra e o encaminhamento para os programas de qualificação profissional", explica o secretário de Estado do Trabalho, Marcelo Freitas.

O secretário comenta que, durante toda esta semana, os servidores da Setrab, inclusive do interior do Estado, participam na sede da secretaria, em Aracaju, de uma capacitação sobre o programa com representantes do ministério. "O trabalhador vai ter ampliada suas possibilidades de inserção no mercado", acredita Freitas.

Internet

Uma das novidades do novo programa é a possibilidade do empregador cadastrar suas demandas pela Internet, permitindo disponibilizar vagas para os profissionais inscritos no NAT/SINE (Núcleo de Apoio ao Trabalho/Sistema Nacional de Emprego), e também àqueles qualificados pela Secretaria, com a possibilidade, inclusive, de uma consulta direta dos currículos cadastrados. Já o trabalhador terá acesso a essa oferta de emprego.

O sistema permitirá também que o trabalhador acompanhe na Internet o processo do seguro desemprego, sabendo a data do recebimento do benefício.

O programa "Mais Emprego" estará à disposição da sociedade a partir do próximo dia 30, por meio do site www.setrab.se.gov.br

Fonte: Ascom / Setrab

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais