Programa Primeiro Emprego abre PSS para 190 vagas em cursos gratuitos

Governo de Sergipe abre processo seletivo para novos cursos do Programa Primeiro Emprego (Foto: Freepik)

O Governo de Sergipe abriu processo seletivo para ingresso em curso de qualificação profissional prática e teórica por meio de instituições de ensino, dentro de ambiente profissional de empresas parceiras. Desta vez, são oito cursos gratuitos programados para a capital Aracaju, desde Analista de Suporte Técnico à Balconista, Desenvolvimento de Sistemas, Frentista, Marceneiro, Operador de Caixa, Repositor e Técnico de Suporte ao Usuário. As inscrições podem ser realizadas até a próxima segunda-feira, 5. Confira o edital.

O processo seletivo está dividido em quatro etapas, sendo a primeira relativa às inscrições online no site do Primeiro Emprego. As demais etapas são de seleção dos candidatos conforme critérios estabelecidos em lei, divulgação e entrega de documentação.

O edital está em conformidade com os termos da Lei do Primeiro Emprego nº 9.264/2023 e é destinado para jovens entre 18 e 29 anos sem vínculo formal de trabalho e com formação de nível médio ou técnico. Os jovens selecionados para a qualificação terão acesso a bolsas que variam entre R$500 e R$750, conforme tópico de concessão das bolsas disponível em edital. Os cursos possuem carga horária total de 400 horas. Ao final da qualificação, haverá certificação para aqueles que tiverem aproveitamento de 75%.

Confira as vagas

20 vagas para curso Analista de Suporte Técnico

30 vagas para curso de Balconista

20 vagas para curso de Desenvolvimento de Sistemas

40 vagas para curso de Frentista

20 vagas para curso de Marceneiro

20 vagas para curso de Operador de Caixa

20 vagas para curso de Repositor

20 vagas para curso de Técnico de Suporte ao Usuário

Primeiro Emprego

O programa é uma iniciativa do Governo de Sergipe, intermediada pela Seteem, que visa ampliar a inserção e capacitação de jovens sergipanos no mercado de trabalho. Trata-se de uma jornada de incentivo à qualificação profissional para que estes jovens possam obter suas primeiras experiências no âmbito do trabalho. Com a qualificação, o leque de oportunidades de emprego torna-se maior.

A ação fortalece as políticas públicas da gestão estadual voltadas ao fomento da geração de emprego e renda em Sergipe. Ao fim da jornada de qualificação, cerca de 30% dos jovens devem ter carteira de trabalho assinada pela empresa.

Fonte: ASN

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais