Projeto ‘Águas de Sergipe’ é apreciado durante audiência

Solenidade de apreciação do projeto
Na manhã desta quinta-feira, 20, o superintendente de Recursos Hídricos, Alex Rocha, fez a apreciação do projeto ‘Águas de Sergipe’, que contará com investimentos superiores a U$ 117 milhões financiados pelo Banco Mundial em parceria com o Governo do Estado. A audiência pública aconteceu no auditório da Companhia de Desenvolvimento Industrial e de Recursos Minerais de Sergipe (Codise).

Além do superintendente, participaram da solenidade representantes do Banco Mundial, da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Sergipe, além de entidades públicas e privadas e ONGs.

O projeto tem como objetivo principal fortalecer o marco institucional e de políticas para gestão integrada dos recursos hídricos e do meio ambiente no estado. “Pela primeira vez em Sergipe está sendo discutido um projeto que integra todas as ações ligadas ao tema água. Vamos implementar ações que contribuam para a revitalização da bacia hidrográfica do rio Sergipe”, diz Alex Rocha.

Representantes de diversos órgãos formaram a mesa
Segundo o superintendente, ‘Águas de Sergipe’ está na fase de preparação para a obtenção de financiamento e o contrato entre Governo do Estado e Banco Mundial para consolidação do projeto deve ser firmado em junho do próximo ano. “Cerca de 70% dos investimentos irão para o abastecimento de água e esgotamento sanitário nos municípios situados na bacia hidrográfica do Rio Sergipe”, afirma ele.

Ainda segundo Alex Rocha, o projeto ‘Águas de Sergipe’ será apresentado à sociedade em outubro próximo, após consolidado pelo Banco Mundial. “Após essa etapa, prevista para setembro, vamos organizar mais uma audiência pública para apresentá-lo a toda a sociedade. A partir dessa consolidação começa o processo de negociação entre Governo do Estado e Banco Mundial, para firmarmos o acordo de empréstimo”, conclui.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais