Projeto da Natura desembarca em Aracaju

0

Exibição de produtos para os visitantes (Fotos: Portal Infonet)

Uma carreta estacionada em frente ao Shopping Riomar chamou a atenção de todos que passavam pelo local. O caminhão se trata do projeto ‘Natura por Perto’, que de maneira itinerante escolhe Aracaju, pelo segundo ano consecutivo, como um dos locais de sua parada. As cidades de Teixeira de Freitas, Porto Seguro, Ilheus e Itabuna, Simões Filho e Camaçari foram as primeiras a receberem o projeto, que iniciou no dia 18 de julho.

O projeto, que foi lançado nesta quarta-feira, 14, onde os convidados puderam experimentar alguns produtos da marca, além de assistirem uma palestra sobre a história e a evolução da perfumaria Natura, se estenderá na Capital sergipana até a próxima segunda-feira, 19.

A gerente de Cultura Olfativa da Natura, Danielle Barbizan, conversou com o Portal Infonet e explicou mais sobre o projeto. “Vamos circular por 44 cidades do Norte e Nordeste brasileiro com este caminhão totalmente adaptado para nos aproximar ainda mais de nosso público e consultores”, informou ao dizer que o atendimento será das 10 às 18h.

Mercado

Palestra da gerente de Cultura olfativa da Natura, Danielle Barbizan

O Brasil é o maior consumidor de perfumes do mundo, com 15,2%, seguido pelo Estados Unidos, em segundo, Alemanha, em terceiro, e a França só aparece na quarta colocação. Segundo a representante da marca, o Nordeste é o mercado consumidor da Natura.

“O povo nordestino é o mais cheiroso do Brasil, porque é aqui onde mais vendemos perfumes. Tudo isso esta relacionado ao clima, aqui se toma mais banho que no Sul. De acordo com a pesquisa da Latin Panel 2009, o nordestino relaciona o perfume a estar limpo, por isso que toda vez que toma banho utiliza o perfume”, destacou.

Projeto

O projeto ‘Natura por Perto’ consiste em um caminhão modelo Iveco Stralis NR 410, de 81,4 m², totalmente adaptado, climatizado, decorado e com um auditório com capacidade para 40 pessoas. No espaço, destinado a consumidores e consultores, os visitantes assistem a palestra sobre auto-maquiagem e perfumaria.

Dicas

Carreta Natura estacionada no Shopping Riomar

Para Danielle Barbizan, a alimentação, o uso freqüente de remédios e o consumo de bebida influenciam na fragrância do perfume na pele. “O perfume tem maior durabilidade em pessoas com pele oleosas, mais quem tem a pele seca basta utilizar um hidratante, de preferência neutro, esperar cerca de 10 à 15 minutos, e depois aplicar o perfume”, relatou.

Por Danilo Cardoso

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais