Projeto desenvolvido em Lagarto é premiado

Railton Faz (Fotos: Divulgação)

A população lagartense está muito orgulhosa. É que um projeto desenvolvido em sua cidade, o NATUREZA LIMPA recebeu um prêmio inédito: o GREENBEST 2011. Este projeto desenvolvido pelo Núcleo Tecno-ambiental de Desenvolvimento Industrial Railton Faz, em parceria com a mineira TJMC Empreendimentos, venceu o maior prêmio latino-americano de iniciativas sustentáveis na categoria Júri Popular de Energia Limpa.

De acordo com o portal que divulgou o prêmio, o http://greenbest.greenvana.com, “a energia que move o mundo não precisa destruí-lo. Alguns combustíveis alternativos podem até solucionar outros problemas, como o dos resíduos sólidos”, afirmou. “O projeto Natureza Limpa (SE) venceu o de Energia Eólica da CPFL (RN) e o Etanol Verde (SP) na corrida pelo título na fase final da votação popular. Já a Academia GreenBest elegeu o projeto de Energia Eólica da CPFL (RN), que disputava o prêmio com o Programa de Incentivo às Fontes Alternativas de Energia Elétrica (Proinfa – Governo Federal) e a Usina de Biogás do Aterro de Gramacho (RJ)”, informou.

 

O Projeto Natureza Limpa é a PRIMEIRA USINA PARA O PROCESSAMENTO DE RESÍDUOS NA GERAÇÃO DE ENERGIA LIMPA DO MUNDO. Instalada primeiramente na cidade de Unaí (MG) e sendo edificada também nas cidades de Lagarto
(SE) e de Palhoça (SC), o sistema produz energia termoelétrica. A matéria-prima é o carvão, produzido a partir do lixo residencial, industrial e urbano. Os resíduos podem ser orgânicos, plásticos, pneus, papel, madeira, entre outros, sem necessidade de coleta seletiva. O objetivo é reduzir o impacto ambiental causado pelos lixões e aterros sanitários.

O GreenBest

O GreenBest é atualmente o primeiro prêmio de consumo e iniciativas sustentáveis com abrangência nacional e que elege os vencedores de diversas áreas e setores que investem na sustentabilidade, através de votação popular e de um júri especializado. O objetivo da premiação é destacar as melhores iniciativas, atuações e os melhores produtos e projetos para, assim, criar exemplos capazes de guiar este mercado da sustentabilidade que vem crescendo e se aprimorando dia a dia.

Fonte: railtonfaz.com.br

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais