Projetos do Sebrae são tema de “Almoço com Empresários”

0

O superintendente do Sebrae Sergipe, Lauro Vasconcelos, foi o convidado de mais uma edição do “Almoço com Empresários”, evento promovido pela Associação Comercial de Sergipe (Acese) nesta sexta-feira, 27, no Mercure Hotel. Na oportunidade, o gestor destacou os programas desenvolvidos pela instituição junto aos micro e pequenos empreendimentos do Estado.

Entre as ações apresentadas ao público estão os projetos Comércio Varejista e Sebrae Mais. O primeiro, busca promover as culturas da cooperação, gestão empresarial e inovação nas empresas,garantindo a sustentabilidade do negócio e a geração de emprego e renda. O produto já beneficia óticas, farmácias, minimercados e pequenas lojas da Grande Aracaju.

Já o segundo, é destinado às empresas que já conquistaram seu espaço no mercado e procuram evoluir e aprimorar suas ações. Através de encontros, cursos e consultorias, os interessados aprendem como tomar decisões estratégicas, internacionalizar produtos e serviços e estabelecer a cultura da inovação dentro do empreendimento. Para participar do programa é preciso que a empresa tenha pelo menos dois anos de funcionamento e no mínimo nove empregados.
“ Queremos  estar cada vez mais próximos do nosso público alvo. Atualmente colocamos em prática 60 projetos que beneficiam diversos setores da economia. Estamos abertos a propostas de atuação em outras áreas e desejamos que os pequenos empresários passem a utilizar ainda mais os nossos serviços”, ressaltou Lauro.

Ainda durante o evento, os empresários conheceram o Prêmio MPE Brasil Ciclo 2001.  A proposta busca reconhecer nos Estados e nacionalmente as micro e pequenas empresas que promovem o aumento da qualidade, produtividade e competitividade por meio da disseminação de conceitos e práticas de gestão.

As inscrições são gratuitas e realizadas em sete categorias: agronegócio, indústria, comércio, serviços de educação, saúde, turismo e serviços. Para ter acesso ao regulamento completo basta acessar o site www.mbc.org.br/mpe.
Ao final do ‘Almoço’, o presidente da Acese, Alexandre Porto, destacou a importância do encontro. “ O Sebrae é uma instituição que há vários anos tem uma atuação destacada. Ao trazê-la até aqui buscamos mostrar aos nossos parceiros que há ferramentas disponíveis no mercado capazes de tornar as empresas sergipanas ainda mais competitivas”.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais