Promoções pós-natal atraem clientes

0

Promoções no setor de vestuário atraem os clientes (Fotos: Portal Infonet)

Os consumidores atrasados que não efetuaram as compras de natal podem economizar na hora de adquirir alguns produtos. De acordo com a vendedora Malu de Araújo, que trabalha em uma loja de produtos personalizados, após o período natalino alguns itens serão colocados em promoção.

“Durante o Natal muitos itens foram vendidos, mas temos alguns que serão colocados com descontos para finalizar o estoque e poder colocar peças novas”, diz a vendedora, salientando que produtos como porta-retratos, taças, copos personalizados e outros itens podem ser adquiridos com até 10% ainda esta semana.

Algumas lojas do segmento de roupas também apresentam promoções. A vendedora Roberta Silva

A vendedora Marlu diz que alguns itens terão descontos
salienta que neste final de ano algumas peças masculinas estão em promoção. “É possível encontrar calças jeans a partir de R$59,90 e camisetas diversas cores por R$ 29,90. Para as mulheres temos camisetas básicas a R$ 29,90”, explica.

Troca-troca

Outra tendência do mercado, nessa época, é a tradicional troca de presentes do amigo secreto. O período que muitos lojistas aproveitam para aumentar as vendas. “A movimentação da loja hoje [27] é mais para trocar os presentes, somente nesta manhã, com uma hora de abertura do shopping, já troquei quatro presentes. Geralmente o cliente chega com a opinião formada do que deseja, mas dá para vender algum item a mais”, conta a vendedora Jane Cleia da Silva.   

Jane Cleia aposta no troca-troca para vender mais

A funcionária pública Cinthia Bastos frisa que foi ao shopping trocar o presente que ganhou e aproveitou as promoções. “Os descontos ainda são muito abaixo do esperado, mas andando bastante dá para aproveitar e o desconto em roupas principalmente”, diz.

Crescimento

Muitos lojistas em Sergipe ainda não fecharam o balanço das vendas do natal, mas de acordo com Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (Alshop), o faturamento no país ultrapassa os 13%. A assessoria de imprensa de um dos shoppings da capital afirmou que o balanço ainda não foi fechado, no entanto, a informação é que no período que antecipou o Natal foi registrado um aumento de 5% no fluxo de pessoas em relação ao mesmo período do ano passado. Se comparado ao mês de novembro deste ano, a informação é que o crescimento chega a 18,5% em relação à primeira quinzena de dezembro.

Confira o crescimento das vendas:  

 

 

 

Segmentos de Comércio*

Natal

Ano

 

2010/2009

2010/2009

Perfumaria e Cosméticos

17%

14%

Óculos, bijuterias e acessórios

18%

12%

Vestuário Masculino e Feminino

13%

10%

Calçados

12%

9%

Eletroeletrônicos e eletrodomésticos

17%

13%

Livros, DVDs e CDs

14%

n.i.

Brinquedos

13%

12%

Jóias e Relógios

9%

n.i.

 * Os dados são da Alshop

Por Kátia Susanna

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais