Pronese cadastra agricultores para o Garantia-Safra

A Empresa de Desenvolvimento Sustentável do Estado de Sergipe (Pronese) iniciou cadastramento dos agricultores que necessitam aderir ao Garantia-Safra (GS) em 2012. A Pronese, que é vinculada à Secretaria de Estado da Agricultura, pretende cadastrar 1.200 famílias de agricultores atendidas pelo Programa de Crédito Fundiário. O cadastramento será feito no período entre outubro de 2011 a 30 de janeiro de 2012.

O GS é uma ação do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) em parceria com o Governo de Sergipe e prefeituras, visando garantir condições mínimas de sobrevivência aos agricultores familiares de municípios que sistematicamente sofrem com a perda de safra por motivo de seca ou excesso de chuvas ocasionadas pelas mudanças climáticas. O benefício só é valido para os municípios localizados na área de atuação da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene).

Para o Garantia-Safra funcionar é necessário que anualmente o estado, municípios e agricultores localizados na área de atuação da Sudene façam adesão ao GS. O cadastramento é feito um anos antes do período de produção. A previsão é de que cada família cadastrada receba o valor de R$ 680,00, parcelado em até quatro vezes.

Os agricultores que aderirem ao GS nos municípios em que forem detectadas perdas de, pelo menos, 50% da produção de arroz, feijão, mandioca, milho ou outras atividades agrícolas de convivência com o semiárido, receberão a indenização prevista pelo Garantia-Safra diretamente do governo federal, por meio de cartões eletrônicos disponibilizados pela Caixa Econômica Federal.

Fonte: Ascom Pronese

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais