Propostas dos empresários para Reforma Tributária

Com uma boa presença de empresários ligados ao comércio e a industria, a Associação Comercial e Empresarial de Sergipe (ACESE) realizou nesta sexta,13, pela manhã a primeira edição do ano do “Café Com Negócios”, ocasião em que o Dr. Klaus da Silva Rapp apresentou a proposta de um novo sistema tributário.

Ele propõe a criação de dois novos impostos que substituiriam vários outros. Se for criado,  o Imposto sobre o Valor Agregado substituirá o IPI, a CIDE, o PIS,o Cofins, o ICMS e o ISS. Já o Imposto sobre Movimentação Financeira incidiria sobre as transações financeiras de débito e crédito, eliminando os encargos sociais das empresas sobre a folha salarial;  isenção do Imposto de Renda para os que ganham até 100 mil reais/ano; eliminação das contribuições ao sistema S; contribuição para eliminar a CSLL;  e redução ou isenção das micros e pequenas empresas do Simples Nacional.

Esta proposta, originaria da Associação Comercial de Santa Catarina, deverá se transformar em proposta do empresariado nacional e,como tal,levada ao Congresso Nacional.

Por Ivan Valença

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais