Propriá adere ao Pacto de Cooperação

Seminário acontecerá na Sociedade Semear
Dando continuidade às atividades de implantação projeto “Pacto de Cooperação para o Desenvolvimento do Baixo São Francisco Sergipano”, Própria estará realizando nessa quinta feira, 13 de maio, o “Seminário de Sensibilização Local”. Será na sede da Sociedade Semear, às 8h. A proposta do seminário é reconhecer na localidade as forças e potencialidades do município.

O “Pacto de Cooperação” é uma ação do Governo do Estado, Secretaria de Planejamento, Sebrae e 14 prefeituras ligadas a Associação dos Municípios do Baixo e do Vale do São Francisco Sergipano – AMBEVSF. Gerentes e técnicos dessas instituições juntamente com a população, definem quais as ações deverão ser realizadas nas cidades com foco em promover o desenvolvimento sustentável, quais são as vocações empreendedoras que precisam ser motivadas e trabalhadas.

“Nossa proposta é reunir os líderes comunitários, comerciantes, vereadores, jovens, representantes da Prefeitura e empreendedores em geral para realizarmos um debate sobre o aprofundamento do Plano de Desenvolvimento Territorial realizado pelo Governo do Estado e a identificação do ambiente de relação institucional em cada município da região. O objetivo é estimular o empreendedorismo na região, com foco no que cada município tem de melhor”, explica Edilson Nascimento, gerente do Sebrae.

No final do evento é formado o Núcleo de Inovação e Empreendedorismo, composto por pessoas da comunidade, integrantes dos setores público e privado e representantes da sociedade civil organizada, além da assinatura do termo de compromisso para realização dos trabalhos no município.

A proposta do Pacto é estabelecer um novo estágio de evolução dos capitais humano e social, baseado no aumento do nível de empreendedorismo, influenciando no processo de desenvolvimento dos municípios pelos caminhos do planejamento, inovação e gestão compartilhada, com foco nos potenciais econômicos e culturais locais e regionais. 

Depois de Própria o seminário será realizado em Canhoba, 14 de maio, e Jaboatã, dia 21. Informações na Unidade de Articulação Institucional do Sebrae, com o gerente Edilson Nascimento, telefones (79) 2106-7771 e 2106-7756, e-mail  edilson.nascimento@se.sebrae.com.br

Fonte: Ascom Sebrae

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais