Prorrogação do Cofins não vai reajustar preço do pão

(Foto: Arquivo Portal Infonet)

Dentre as medidas de desoneração tributária anunciadas no inicio de dezembro pelo governo federal para estimular o consumo, consta a prorrogação da alíquota zero sobre trigo, farinha de trigo e pão francês, que era de 9,25% e estava prevista para encerrar neste ano. Com a nova medida a desoneração se encerra em dezembro do próximo ano.

Para o Presidente do Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria do Estado de Sergipe, Antônio Carlos, “o prolongamento da eliminação do PIS/COFINS é muito positiva para o setor de panificação, além de contribuir para que em janeiro do próximo ano não seja feito reajuste no preço do pão francês no estado”.

Outro anúncio importante também foi à redução do PIS/COFINS para massas, de 9,25% para 0% até junho de 2012. “Essa eliminação deve reduzir de 9 a 10% o preço do macarrão”, ressalta Antônio Carlos. De acordo com o Ministério da Fazenda, a redução do tributo nesses itens irá gerar uma desoneração da ordem de R$ 812 milhões.

Fonte: Ascom Fies

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais