Publicação traz dados sobre Emprego, Trabalho e Renda

 
Material estará disponível para consultas
 
Cid Cordeiro, economista do Dieese
 
Celuta Cruz destaca importância da publicação
Foi lançado em Aracaju nesta quarta-feira, 28, o Anuário do Sistema Público de Emprego, Trabalho e Renda. O material traz dados sobre mercado de trabalho, intermediação de mão-de-obra, qualificação social e profissional, seguro desemprego, economia solidária, Proger e juventude. A publicação é fruto de uma parceria entre Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese) e Ministério do Trabalho (MT).

“Essa publicação é uma primeira experiência, mas a expectativa é que seja lançada anualmente para que possamos trazer dados atualizados”, explica Cid Cordeiro, economista e técnico do Dieese de Curitiba. O Anuário lançado nesta quarta-feira, 28, traz dados até 2007 e segundo Cid servirá de material de pesquisa para sindicatos, estudantes e gestores públicos.

Para a Superintendente Regional do Trabalho e Emprego no Sergipe, Celuta Cruz Moraes Krauss, “esta é uma obra muito importante pois tenho como objetivo fornecer conhecimento sobre o mercado de trabalho brasileiro, regional e estadual e servirá para a elaboração de políticas públicas voltadas para essa área”. Ela destaca que o mercado de trabalho tem crescido em todo o país e ressalta que desde agosto o número de empregos formais gerados tem batido recordes mensalmente, com destaque para o mês de setembro que foi o segundo melhor da história.

O Anuário do Sistema Público de Emprego, Trabalho e Renda é composto por cinco livretos que podem ser consultados através do site do Dieese ou na sede regional do órgão, localizada na av. Gonçalo Prado Rollembeg, 804.

Além do lançamento, acontece nesta quarta e quinta-feira, 28 e 29, o Seminário de Socialização e Divulgação do Anuário do Sistema Público de Emprego, Trabalho e Renda, voltado para os conselheiros do Conselho estadual e municipais do trabalho. O encontro está sendo realizado no Aquarios Praia Hotel e também é uma parceria entre Dieese e a Superintendência Regional do Trabalho em Sergipe (SRT).


Por Carla Sousa 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais