Quase 1.600 mudas cítricas são apreendidas

0

1.599 mudas foram apreendiadas
A Secretaria de Estado da Agricultura e do Desenvolvimento Agrário (Seagri), através da Diretoria de Saúde Animal e Vegetal da Empresa de Desenvolvimento Agropecuário de Sergipe (Emdagro), apreendeu no período de 12 de maio a 3 de junho, 1.599 mudas cítricas nos municípios de Lagarto, Itaporanga, Salgado, Simão Dias, Estância, Boquim, Tobias Barreto e Pedrinhas.

 

As mudas apreendidas não tinham origem comprovada ou vinham de viveiros não assistidos pela Emdagro. A empresa alerta para o fato de essas mudas colocarem em risco a citricultura no Estado, pois, caso estejam contaminadas com doenças e pragas, podem provocar graves prejuízos em contato com pomares.

 

A Emdagro pede a colaboração dos agricultores no sentido de denunciar a venda de mudas de origem duvidosas e também de não adquiri-las. As denúncias podem ser feitas a Superintendência do Ministério da Agricultura.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais