Reajuste de 1,02% no gás natural em SE começa a valer dia 1º de maio

0
Gás natural terá um reajuste médio de 1,02% em Sergipe (Foto: SERGAS)

Após diversas reuniões com a Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Sergipe (Agrese), a SERGAS definiu os novos valores do gás natural canalizado, com um reajuste médio de 1,02% no estado. Os novos valores começam a vigorar a partir da próxima quarta-feira (01/05).

A SERGAS fornece gás natural para diferentes segmentos como industrial, residencial, comercial e veicular. Para os segmentos industriais e residenciais, o reajuste médio será de 1,32% e 5,26%, respectivamente.

Os clientes do segmento comercial terão uma variação média de -0,34% por conta de uma mudança no sistema tarifário, agora em cascata. Para o cálculo do reajuste médio, foi comparada a tarifa anterior com a tarifa de cada faixa da cascata.

“Buscando incentivar a utilização do gás natural, a SERGAS está promovendo uma revisão na estrutura tarifária do segmento comercial. Através da cobrança por cascata, os consumos adicionais poderão ter tarifas menores, aumentando o potencial de universalização do serviço”, explica o diretor técnico e comercial da companhia Enaldo Santana.

Além disso, o Gás Natural Veicular também terá um aumento de 1,37%. Entretanto, a subida dos preços não deve assustar os motoristas: ainda abaixo dos recentes reajustes dos outros combustíveis, o GNV segue como a opção mais econômica ao proporcionar uma maior autonomia aos veículos. Por fim, o gás natural comprimido terá uma variação de -0,20%, seguindo o objetivo da companhia de incentivar a interiorização do serviço.

SERGAS

A Sergipe Gás S/A (SERGAS) foi criada em 1993 e, a partir de um contrato de concessão, é responsável por toda a distribuição e comercialização do gás natural em Sergipe, com o objetivo de atender às necessidades da população e contribuir para o desenvolvimento sustentável do estado.

Através de sua crescente rede de distribuição, a SERGAS atende atualmente mais de 29 mil usuários de gás natural, entre residências, indústrias e estabelecimentos comerciais. Em caso de dúvidas ou informações, os clientes podem entrar em contato gratuitamente através do plantão 24h da companhia: 0800 284 7476.

Fonte: SERGAS

Comentários