Reajuste no quilo do pão ainda não chega a Aracaju

(Foto: arquivo/Portal Infonet)
O risco de aumento no preço do pãozinho parece que não vai chegar a Aracaju, pelo menos por enquanto. É que os moinhos podem não repassar o preço do aumento na farinha de trigo para os panificadores. Apesar disso, o preço da farinha vai, esta semana, bater todos os recordes, ao atingir os 420 euros a tonelada (42 cêntimos por quilo), ultrapassando os 410 euros alcançados em Janeiro de 2008, o que deverá provocar um novo aumento do pão, o segundo em menos de três meses.

Na capital sergipana o preço médio do pão francês pode ser encontrado entre R$ 3 e R$ 6 o quilo, já que cada panificação é livre para praticar o seu preço. De acordo com Antônio Carlos Araújo, que é presidente do Sindicato dos Panificadores, por conta do carnaval somente na próxima segunda-feira, 14, vai se ter uma definição sobre um aumento.

Ainda não tivemos um aumento porque o moinho daqui não aumentou e por conta da concorrência não temos uma base do aumento. A farinha aumentou, mas não no mesmo patamar do sul do país. A expectativa é que o pãozinho continue no mesmo preço. Sergipe é um do Estados que vende o pão mais barato do nordeste”, destaca.

Por Bruno Antunes

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais