Receita abre consulta a lote de restituição na segunda

A Receita Federal do Brasil liberará às 8h da próxima segunda-feira, 9, a consulta ao 1º lote de restituições do Imposto de Renda da Pessoa Física 2008 (ano-base 2007). Para saber se terá a restituição liberada nesse lote o contribuinte poderá acessar o site da Receita ou ligar para 146. Basta informar o número do CPF.

 

Nesse lote foram liberadas 1.379.175 restituições, totalizando um montante de R$ 1,7 bilhão. O lote inclui todos os contribuintes amparados pelo Estatuto do Idoso que não apresentaram pendências nas respectivas declarações, representando 77,1%, e ainda os contribuintes que entregaram as declarações nos primeiros dias.

 

Os valores referentes à restituição deste lote estarão disponíveis para o contribuinte no dia 16 de junho. O montante a restituir encontra-se acrescido de 1,88%, correspondente à variação da taxa do Selic do mês de maio e de mais 1% referente ao mês de junho.

 

Quem não informou o número da conta para crédito da restituição deverá se dirigir a uma das agências do Banco do Brasil ou ligar para qualquer agência do BB para agendar o crédito em conta-corrente ou de poupança em seu nome, em qualquer banco. A consulta ao extrato de processamento da declaração poderá ser feita na internet.

 

A restituição ficará disponível no banco por um ano. Se o contribuinte não fizer o resgate nesse prazo, deverá requerê-la mediante o Formulário Eletrônico (Pedido de Pagamento de Restituição), disponível na internet. Caso o contribuinte não concorde com o valor da restituição, poderá receber a importância disponível no banco e reclamar a diferença na unidade local da Receita.

 

Fonte: Receita Federal

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais