Receita de vendas no varejo sergipano cresce 4,1% em julho

Já o volume de vendas do comércio sergipano cresceu apenas 0,2% (Foto: Portal Infonet)

Análise realizada pelo Boletim Sergipe Econômico (FIES/ UFS) com base nos dados da Pesquisa Mensal do Comércio (PMC) do IBGE mostrou que em julho de 2011 o desempenho do comércio varejista nacional apresentou um crescimento de 7,1% no volume de vendas, enquanto que a receita nominal expandiu 12,5%, em relação ao mesmo mês do ano anterior.

Em Sergipe, no mês de julho, as vendas e a receita nominal do comércio varejista de Sergipe cresceram 1,1% e 4,1%, respectivamente, no comparativo com o  mesmo mês do ano passado. No comparativo com ajuste sazonal entre os meses de junho e julho deste ano, o volume de vendas do comércio sergipano cresceu apenas 0,2%, enquanto que a receita nominal das vendas recuou 0,1%.

No acumulado do ano as vendas e as receitas expandiram 1,9% e 5,4%, respectivamente na comparação com o mesmo período do ano anterior. No tocante às vendas e às receitas dos últimos doze meses, as variações foram de 6% e 9,5%, nesta ordem, com relação aos doze meses imediatamente anteriores.

Quanto ao desempenho do comércio nos estados da região Nordeste no mês de julho deste ano em relação a julho do ano anterior, as maiores variações nas vendas foram registradas nos estados da Bahia (10,7%), Paraíba (10,2%) e Pernambuco (10,1%). Referente à receita nominal, destacaram-se na mesma comparação os estados de Pernambuco (13,9%), Ceará (13,4%) e Bahia (13,1%).

Fonte: Fies

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais