Receita Federal cancela cerca de 6 milhões de CPFs

0

Ontem, a Receita Federal procedeu a suspensão de 6,490 milhões de CPFs em todo o Brasil. Tratam-se dos do documento daqueles contribuintes que não entregaram a Declaração de Isento ou a de Renda em 2003 e 2004, ou seja, nos últimos dois anos.

A suspensão do CPF causa uma série de transtornos para os sues proprietários. Com o documento suspenso o indivíduo fica impossibilitado de comprar a crédito, fazer concurso público, tirara passaporte, título de eleitor e até de receber prêmio da loteria, dentre outros.

Aqueles que tiveram seu CPF suspenso, para regularizar a situação, devem dirigir-se a uma agência do Banco do Brasil, da Caixa Econômica Federal ou dos Correios, pagar uma taxa de R$ 4,5, no caso de ser isento. Para aqueles que declaram renda o documento deve ainda ser  enviado à Receita Federal para a regularização.

Vale lembrar que aqueles que não apresentaram a declaração apenas em 2004 encontram-se em situação pendente de regularização junto a Receita. Hoje existem 150,1 ,milhões de CPFs cadastrados no banco de dados da Receita Federal, desses cerca de 17 milhões estão com pendência de regularização.

Comentários