Receita Federal cancela cerca de 6 milhões de CPFs

Ontem, a Receita Federal procedeu a suspensão de 6,490 milhões de CPFs em todo o Brasil. Tratam-se dos do documento daqueles contribuintes que não entregaram a Declaração de Isento ou a de Renda em 2003 e 2004, ou seja, nos últimos dois anos.

A suspensão do CPF causa uma série de transtornos para os sues proprietários. Com o documento suspenso o indivíduo fica impossibilitado de comprar a crédito, fazer concurso público, tirara passaporte, título de eleitor e até de receber prêmio da loteria, dentre outros.

Aqueles que tiveram seu CPF suspenso, para regularizar a situação, devem dirigir-se a uma agência do Banco do Brasil, da Caixa Econômica Federal ou dos Correios, pagar uma taxa de R$ 4,5, no caso de ser isento. Para aqueles que declaram renda o documento deve ainda ser  enviado à Receita Federal para a regularização.

Vale lembrar que aqueles que não apresentaram a declaração apenas em 2004 encontram-se em situação pendente de regularização junto a Receita. Hoje existem 150,1 ,milhões de CPFs cadastrados no banco de dados da Receita Federal, desses cerca de 17 milhões estão com pendência de regularização.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais