Receita inicia prazo para declarar IR

A Receita Federal iniciou na manhã desta quinta-feira o prazo de entrega da Declaração do Imposto de Renda da Pessoa Física 2007 (ano-base 2006). Desde as 8h, os contribuintes já podem baixar os programas para preenchimento e transmissão da declaração. O período para declarar vai até o próximo dia 30 de abril.

Mudanças

Entre as
novidades deste ano está o aumento do prazo de parcelamento do imposto, que passou de seis para oito parcelas. O contribuinte poderá também optar pelo pagamento em débito automático das cotas. Para evitar deduções irregulares, o programa está exigindo o número do CPF dos dependentes maiores de 21 anos.

Uma das mudanças que mais chamou a atenção dos contribuintes foi a adaptação do programa para os declarantes portadores de deficiência visual. A partir de um software instalado no computador, o contribuinte poderá preencher a declaração ouvindo as orientações do programa do IR.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais