Receita libera consulta ao primeiro lote de restituição

A consulta ao primeiro lote de restituição foi liberada hoje pela Receita Federal. Como era de se imaginar, o acesso ao sistema foi tão intenso que algumas páginas apresentaram problemas para serem exibidas. Além da internet, outro meio de consulta disponível é o telefone 0300-780300.

 

A demora na transmissão de dados está gerando certa expectativa aos contribuintes, que não sabem ainda se foram ou não contemplados no primeiro lote. O dinheiro será corrigido em 2,5%, referente à taxa Selic de maio e mais 1% de junho. O pagamento será feito no dia 15 de junho e depois disso, não haverá correção adicional independentemente da data em que for sacado.

 

A Receita informou que foram processadas 11.989.605 declarações, o que equivale a 57,5% das 20 milhões declarações entregues até o dia 29 de abril. Do total de declarações restituídas, 696.915 são de pessoas com mais de 60 anos. Este ano, o primeiro lote deve pagar R$ 1,130 bilhão. Há, ainda, 1.722.426 pessoas que têm imposto a pagar no valor de R$ 2,253 bilhões.

 

Aqueles que declararam o imposto com antecedência têm mais chances de estarem no primeiro lote.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais