Receita libera mais um lote residual para consulta

Os contribuintes que continuam aguardando a restituição do Imposto de Renda 2005, ano-base 2004, podem acessar a consulta ao quinto lote residual. A informação está disponível no site www.receita.fazenda.gov.br ou no Receitafone (0300-78-0300).

O dinheiro estará disponível para saque a partir do próximo dia 15, e virá corrigido em 18,10% – Selic acumulada de maio de 2005 a abril deste ano – e de mais 1% referente a maio. Quem não informou o número da conta corrente para crédito da restituição deverá procurar uma agência do Banco do Brasil, ou ligar para 4004-0001 (nas capitais) e 0800-729-0001 (demais localidades) e pedir a transferência dos recursos para qualquer banco de que seja correntista.

A restituição ficará disponível no banco durante um ano. Se o contribuinte não fizer o resgate neste prazo, deverá requerê-la mediante o Formulário Eletrônico – Pedido de Pagamento de Restituição, disponível na internet (
www.receita.fazenda.gov.br).

Se o contribuinte não concordar com o valor da restituição, poderá receber a importância disponível no banco e reclamar a diferença junto à unidade local da Receita Federal de sua jurisdição.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais