Receita libera saque do quarto lote da restituição do IR

A Receita Federal liberou hoje, 17, para saque o quarto lote o de restituições do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF), referente ao exercício de 2007, ano-calendário de 2006. O dinheiro tem correção total de 4,9%, correspondentes à taxa Selic de maio a agosto e 1% de setembro.

De mais de 1,5 milhão de declarações, 1,2 milhão tem imposto a restituir correspondendo a R$ 1,1 bilhão; 80.773 contribuintes têm imposto a pagar, correspondendo a R$ 64,4 milhões; e 204.606 contribuintes não têm imposto a pagar ou a restituir.

O contribuinte que não informou a conta bancária para crédito direto, poderá contatar o Banco do Brasil para agendar o crédito em conta-corrente ou de poupança em seu nome, em qualquer banco. O contato pode ser feito pessoalmente em qualquer agência ou pelo telefone 4004-0001, nas capitais, ou 0800-729-0001 nas demais localidades. A ligação é ligação gratuita.

A restituição ficará disponível no banco durante um ano. Se o contribuinte não fizer o resgate neste prazo, deverá requerê-la mediante o Formulário Eletrônico – Pedido de Pagamento de Restituição, disponível na Internet. Caso não concorde com o valor da restituição, poderá receber a importância disponível no banco e reclamar a diferença junto à unidade local da Receita Federal.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais