Receita libera sexto lote de restituição do Imposto de Renda

Cerca de 2,9 milhões de contribuintes de todo o país recebem hoje, 16, o sexto lote de restituições do Imposto de Renda. Ao todo, a Receita Federal desembolsou R$ 1,8 milhão. O dinheiro foi depositado diretamente na conta-corrente do contribuinte. Quem não informou o número da conta na declaração do IR teve o valor depositado no Banco do Brasil, onde ficará disponível por um ano.

 

Para sacar o dinheiro no Banco do Brasil, os contribuintes deverão ir a qualquer agência do banco ou ligar para o telefone 4004-0001, nas capitais, ou 0800-729-0001, nas demais localidades, para agendar o crédito na conta-corrente ou de poupança em seu nome e em qualquer banco de sua preferência. A ligação é gratuita.

 

Segundo a Receita, a restituição foi corrigida em 6,63% com base na variação da taxa de juros básica (Selic) de maio a outubro, além de 1% referente ao mês de novembro. A lista dos contemplados no sexto lote de restituição está na página da Receita na internet desde o último dia 9.

 

Caso o contribuinte queira contestar o valor depositado, poderá sacar a restituição normalmente e depois requerer a correção na unidade da Receita Federal mais próxima da residência. O sétimo e último lote estará disponível no início de dezembro.

 

Fonte: Agência Brasil

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais