Receita libera último lote

A Receita Federal liberou a consulta ao sétimo lote de restituição do Imposto de Renda 2005. Dessa vez, foram processadas 329.141 declarações, sendo 151.514 com imposto a restituir e 99.133 a pagar. Outras 78.494 declarações tiveram saldo zero de imposto. No total, o órgão vai liberar R$ 150,5 milhões e receber R$ 39,5 milhões.

 

Para saber se tem direito à restituição, o contribuinte deve acessar a página da Receita na internet ou ligar para o Receitafone (0300-78-0300). Quem não teve a declaração processada até esse lote caiu na malha fina e terá de esperar a liberação de um lote residual.

Segundo informações da receita, o montante a restituir estará disponível nos bancos a partir do próximo dia 15, com 11,55% de acréscimo, correspondentes à variação da taxa Selic nos meses de maio a novembro e de mais 1% referente ao mês de dezembro. O contribuinte com direito à restituição que não solicitou crédito em conta poderá fazê-lo a partir do dia 15 de dezembro.

 

MALHA FINA – Os contribuintes que não receberam a restituição até esse lote terão a declaração analisada. O resultado dessas declarações deve sair na liberação dos próximos lotes residuais, o que deve começar a ser feito a partir de janeiro. Segundo a Receita, estão retidas na malha cerca de 900 mil declarações, 82% a mais que no ano passado.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais