Rede Gambiarra cria financiamento coletivo para empreendedores

A iniciativa é da criadora da Rede Gambiarra, Isabele Ribeiro (Foto: Rafael Borgato)

Deparada com os assustadores números da crise econômica derivada da pandemia do novo coronavírus, Isabele Ribeiro, criadora da Gambiarra e de eventos como a famosa “Feirinha da Gambiarra”, destinou o seu olhar para os pequenos empreendedores, os mais afetados no cenário de incertezas. A fim de fomentar a economia criativa, Isabele lançou no último sábado, 1, a campanha de crowdfunding ‘Rede Gambiarra para Empreendedores’.

Crowdfunding é um termo criado em 2006, e consiste em um financiamento coletivo a partir de um grupo de pessoas ou empresas que investem recursos financeiros em projetos e ideias. Uma alternativa de produção e de consumo mais participativa, poderosa e dotada de empatia, hoje já conhecida no mundo inteiro. O objetivo deste financiamento coletivo é atrair contribuições para minimizar os riscos deste momento e, principalmente, fortalecer uma rede contínua de segurança para os pequenos empreendedores locais, através de um auxílio financeiro e de mentorias, para que sigam, após a finalização do projeto, com uma gestão estratégica da marca bem definida e duradoura.

A mecânica do crowdfunding Rede Gambiarra é muito simples: de 16 de agosto até 14 de setembro, os interessados devem inscrever suas marcas virtualmente, e, em seguida, de 16 de agosto a 20 de setembro, uma comissão analisará todas as propostas recebidas. Os selecionados serão anunciados de 21 a 25 de setembro e os não selecionados terão a possibilidade de recorrer. O prazo para recebimento de recursos vai de 25 a 28 de setembro.

As contribuições para a campanha podem ser realizadas a partir do dia 01 de agosto através da plataforma Benfeitoria.com. Finalizadas todas essas etapas, a Rede Gambiarra iniciará o processo de mentoria nas áreas financeira, contábil, marketing digital e jurídica, durante 1 mês, com 2 encontros online por semana e as pequenas empresas receberão o auxílio financeiro. Já a apresentação dos cases das empresas beneficiadas pelo projeto será feita em novembro.

Fonte: Divulgação

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais