Renda irlandesa recebe apoio da Petrobras

0

Foto: Portal Infonet

Acontece na próxima sexta-feira, 27, às 16h, o encerramento do projeto de responsabilidade social Escola e Oficina de Moda, Criação, Capacitação e Desenvolvimento da Renda Irlandesa de Divina Pastora, patrocinado pela Petrobras, por meio da Fábrica de Fertilizantes Nitrogenados de Sergipe (Fafen-SE). A solenidade acontecerá no Clube Carlos Mendonça, em Divina Pastora.

Com duração de um ano e dois meses, o projeto concluiu a implantação de escola e oficina de moda feminina em tecido plano e a qualificação de diferentes profissionais: costureiras, modelistas, cortadores, monitores de produção, mecânico em manutenção de máquina de costura doméstica e industrial.

Os profissionais foram capacitados para a produção fabril, confeccionando moda feminina em escala industrial, além de artesanato, de acordo com a demanda apresentada. Durante os cursos de capacitação foram abordados temas como design de moda, embalagem, gestão empreendedora, marketing, custo e formação de preço, modelagem industrial feminina, manutenção em material de costura industrial, vitrine, cidadania e meio ambiente.

O projeto, incluído no Programa Petrobras Desenvolvimento e Cidadania, foi estruturado em quatro etapas: adequação do espaço físico; aquisição de equipamentos e mobiliários; capacitação dos usuários; e produção de peças de moda feminina e artesanal com renda irlandesa, viabilizando novas formas de negócio e canais de distribuição. Durante o projeto, foram beneficiados 60 jovens e adultos da Associação para o Desenvolvimento da Renda Irlandesa de Divina Pastora (Asderen).

Histórico da entidade
A Asderen tem 150 associados. Foi criada há mais de seis anos por um grupo que percebeu a necessidade de reunir artesãs da renda em um só espaço, com o propósito de fortalecer, agregar valores e difundir o artesanato local e regional. A associação reúne artesãs de renda irlandesa e produtos similares, em prol da geração de renda, através da arte, cultura, educação, capacitação profissional e produção de artigos, visando à melhoria da qualidade de vida dos seus associados e comunidade.

Fonte: Ascom / Petrobras

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais