Rendeiras de Divina Pastora participam de Bazar

(Foto: Edinah Mary/Asscom Seides)

Cerca de 40 artesãos do Centro de Arte e Cultura J. Inácio participam, até o dia 6 de novembro, da 3ª edição do Bazar de Natal no Shopping Jardins, localizado na capital sergipana. A iniciativa teve início na noite do último dia 24 e coloca à mostra produtos em cerâmica, palha, madeira, entre outras peças, como os tradicionais bordados feitos pelas Rendeiras da Associação para o Desenvolvimento da Renda Irlandesa (Asderen) de Divina Pastora.

Nos 12 estandes encontram-se expostos produtos dos artesões dos municípios de Divina Pastora, Ribeirópolis, Laranjeiras, Aquidabã, Japaratuba, Pacatuba, São Cristóvão e Aracaju. Encantada com as peças expostas no Bazar de Natal, a aposentada Pedrina Fernandes Justos, e sua filha, Cátia Maria Justo, que vieram de São Paulo há dois meses morar em Aracaju, passaram por todos os estandes. “Estou achando tudo muito bonito. É muita coisa interessante”, avaliou Pedrina.

Adriane Santos da Silva Oliveira, que trabalha com artesanato desde os 11 anos, disse que aprendeu a fazer produtos de renda irlandesa com uma tia. Natural de Divina Pastora, ela afirma que tem boas expectativas de vendas para esse período. “Essa iniciativa do Governo do Estado é importante porque podemos divulgar nosso produto, além de melhorar as vendas porque a procura é maior aqui no shopping”, avalia Adriane.

Fonte: Asscom/Seides

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais