Representantes do BID iniciam trabalhos com técnicos da Sefaz

Foto: Sílvio Araújo
A Secretaria de Estado da Fazenda recebeu na manhã desta segunda, 3, a Missão de Pré-Identificação e Orientação do Projeto Promofaz/SE, do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), para dar início à composição de estudos que proporcionem acesso a linhas de financiamento para modernização da gestão fiscal.

 

O grupo permanece em Sergipe até o dia 5 e tem dentre os seus objetivos validar o Questionário de Levantamento de Dados para Macro Diagnóstico Institucional-Fiscal elaborado pela Sefaz com vistas à implementação de investimentos na aquisição de novos sistemas integrados, ampliação da frota de veículos, aperfeiçoamento organizacional e da gestão estratégica, melhoria da eficiência e eficácia da administração tributária, melhoria da eficiência e eficácia da administração financeira, modernização da gestão e aperfeiçoamento dos serviços de tecnologia da informação e comunicação e aperfeiçoamento da gestão de recursos humanos, entre outras áreas de atuação.

 

O diagnóstico descreve a situação financeira do Estado, a competência de gestão, de planejamento e financeira, a área tecnológica e os dados levantados sobre receita e despesa do Estado.

 

Além de validar o diagnóstico, o grupo vai tratar de temas como o Programa de Apoio à Gestão e Integração dos Fiscos do Brasil (Profisco), Elaboração da Matriz de Problemas e Soluções e Orientação no Preenchimento da Planilha de Ações e Investimentos (PAI).

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais