Restaurantes inovam para não perder vendas durante a quarentena

Optar por quentinhas foi a medida encontrada para atender os clientes (Foto: Rede Social)

Durante o período de isolamento social por conta da pandemia do Covid-19 os bares e restaurantes estão precisando se reinventar para atender aos clientes e continuar faturando. Em Aracaju muitos estabelecimentos aderiram ao serviço Delivery, ou seja, entrega em casa, mas outros locais adotaram outras inovações.

Na Churrascaria Paisano, além da entrega em casa, o estabelecimento criou um novo produto: as quentinhas. A cada semana um novo cardápio com são seis pratos diferentes entre carnes, frango, salmão e massas. Outra medida foi adotar combos de produtos com preço mais acessíveis para driblar a crise.

“Nós tivemos que nos adaptar a nova situação e também estávamos recebendo solicitações dos clientes em ter a comida pronta em casa, então adotamos as quentinhas, serviço que não tínhamos antes. A procura tem sido muito grande, estamos nos esforçando para atender a mais bairros, a mais clientes, e felizmente tem dado certo”, conta Andrea Blum, administradora da churrascaria.

Os amantes do caranguejo agora podem comer o crustáceo em casa (Foto: Rede Social)

Outra restaurante que também resolveu inovar e não deixar os clientes na mão durante esses dias de isolamento foi o Barão da Praia, que fica no Mosqueiro, Zona de Expansão de Aracaju. Desde o ultimo final de semana o proprietário começou a entregar caranguejo na casa dos clientes. Petiscos e almoços também estão sendo entregues.

“Divulgamos o serviço na quinta-feira, na sexta já tivemos agendamentos e no sábado o movimento foi muito bom. As pessoas não costumam pedir caranguejo para comer em casa, mas estamos vivendo uma época de mudança de hábitos, e as pessoas estão se adequando a isso . Claro que o faturamento  em dia normal seria bem maior, mas é sim uma maneira de minimizar os efeitos desse período”, afirma  Lauter Prudente.

Por Karla Pinheiro

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais