Reunião da ABAV nacional acontece em SE

Discutir as tendências do mercado de turismo e deliberar assuntos de interesse das agências de viagens. Este está sendo o objetivo da reunião da Associação Brasileira de Viagens (ABAV) que está acontecendo hoje, 27, em um resorte na Barra dos Coqueiros, e que conta com a presença da diretoria da ABAV nacional, conselheiros e os presidentes de 24 Abav´s estaduais. Este evento conta com o apoio logístico do governo de Sergipe através da Secretaria de Turismo e da Emsetur.

O Secretário de Estado do Turismo, João Augusto Gama, explicou que apoiar eventos como esse, faz parte das atribuições da Setur por que além de ser um evento que reúne as principais lideranças empresariais do turismo brasileiro do segmento agência de viagens, a reunião se torna também uma poderosa ferramenta de marketing, por que apresenta as potencialidades naturais de Sergipe a quem realmente vende os pacotes turísticos em seus Estados.

Diretores da Abav marcam presença
Na entrevista coletiva realizada no início da manhã, o presidente da ABAV nacional, Carlos Amorim (Kaká), explicou que esta reunião com quase todos os presidentes das Abav´s estaduais servirá para alinhar ações da entidade e prestar contas de um relatório das atividades executadas pela associação.

Os participantes discutem temas como a crise mundial e seus efeitos na economia do turismo e o acordo realizado com as principais companhias aéreas operando no país – TAM e Gol – em relação a remuneração dos agentes de viagens que foi fixada em 10%. “Esta vem sendo uma luta muito grande da ABAV desde que as companhias aéreas decidiram que não iriam mais remunerar as agências pela venda de passagens e agora conseguimos que elas revessem esta posição”, disse Kaká.

Ele
 disse ainda que o objetivo de realizar as reuniões nos Estados é para que os presidentes das Abav´s estaduais, que são vendedores de destinos turísticos em suas cidades de origem, possam conhecer o Brasil como um todo.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais