Reunião define detalhes para a Semana Global do Empreendedorismo

Reunião para definir últimos detalhes aconteceu nesta quinta-feira  
A programação da Semana Global do Empreendedorismo 2009 (SGE 2009) que acontece de 16 a 22 de novembro está quase fechada. Na tarde desta quinta-feira, 12, aconteceu a última reunião antes do evento que deve congregar mais de 100 instituições. Participam do evento prefeituras, secretarias, escolas, universidades, empresas júnior, bancos, ONG’s, associações, e diversas instituições ligadas ao setor empresarial, a exemplo do Senac e Sebrae.

O objetivo da Semana é “despertar o espírito empreendedor dos jovens através de diversas ações”, explica Fernando Cunha, presidente do Conselho de Jovens Empreendedores (CJE), uma das entidades que está à frente da organização do evento. Para tanto a programação irá contar com palestras, cursos, oficinas, simpósios, encontros, entre outras atividades que ocorrerão simultaneamente em Aracaju e diversos municípios, a exemplo de Estância que irá mobilizar vários setores, dentre eles o do turismo com a realização de visitas guiadas.

Fernando Cunha, presidente do CJE
Dentro da programação acontece no dia 19, próxima quinta-feira, o III Encontro Setorial de Lan-Houses, uma iniciativa do Sebrae visa fomentar a discussão em torno desta atividade, que tem conquistado cada vez mais espaço, vinculando a sua importância à questão educacional. As inscrições para esta e outras atividades que estão sendo promovidas pelo Sebrae, dentro da Semana Global, podem ser feitas através dos telefones (0xx79) 2106-7767 / 2106-7765.

Até a segunda-feira, 16, será divulgada a programação completa das diversas atividades que acontecerão durante a edição deste ano do evento. As inscrições são gratuitas. O encerramento da Semana Global acontece no dia 23 de novembro. Na ocasião ocorrerá apresentação da Orquestra Sinfônica do Vale do Contiguiba, composta por 80 crianças de escolas públicas de Socorro, de capoeira dos assistidos da Apae, palestra com o empreendedor Robson Pereira, e um prêmio surpresa. “Este ano o prêmio será uma novidade do encerramento e iremos homenagear 10 pessoas”, explica Fernando.  

Mais informações sobre o evento no site.

 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais