Reunião discute política industrial para SE

Reunião vai avaliar as potencialidades regionais e traçar ações (Foto: Arquivo Infonet)
Depois de Minas Gerais e Paraná, chegou a vez de Sergipe discutir uma proposta de política industrial para o Estado, com apoio da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI). Em reunião nesta quarta-feira, 2, na sede da Federação das Indústrias do Estado de Sergipe (Fies), dirigentes de instituições que integram um grupo de trabalho vão avaliar as sugestões para a construção do documento, nos moldes da Política de Desenvolvimento Produtivo (PDP) do Governo Federal.

A iniciativa é uma parceria da ABDI com a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico da Ciência e Tecnologia e do Turismo (Sedetec) e a Fies. A proposta começou a ser elaborada em outubro do ano passado em oficinas orientadas pela Rede Nacional de Política Industrial (Renapi), projeto sob a coordenação da ABDI. A ideia é avaliar as potencialidades regionais, traçar ações de estímulo à competitividade, aumento da produtividade e fortalecimento da economia.

Para a elaboração da política industrial de Sergipe, participam das discussões representantes da ABDI, Sedetec, Fies, Companhia de Desenvolvimento Industrial do Estado de Sergipe (Codise), Fundação de Apoio à Pesquisa e a Inovação Tecnológica do Estado de Sergipe (Fapitec), Instituto Euvaldo Lodi (IEL/SE), Secretaria de Estado do Planejamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano (Seplan), Sergipe Parque Tecnológico (SergipeTec) e pela Universidade Federal de Sergipe (UFS).

Fonte: Fies

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais