Reunião tratar da aquisição de 26 imóveis rurais

Representantes do Conselho Estadual do Desenvolvimento Rural Sustentável (CEDRS/SE), se reúnem nesta seguinda, 10, no auditório do Pronese, para tratar das propostas de aquisição de 26 imóveis rurais e da distribuição das contas do Programa Garantia Safra/2007/2008. Aproximadamente 250 famílias serão beneficiadas.

 

Os imóveis ficam localizados nos municípios de Porto da Folha, Indiaroba, Poço Verde, Lagarto, Japaratuba, Estância, Riachão do Dantas, Itaporanga, Nossa Senhora da Glória, São Cristóvão, Monte Alegre, Macambira, Itabi e Canindé do São Francisco.

 

O Programa Garantia Safra é acionado quando ocorre seca comprovada pelo reconhecimento da Secretaria Nacional de Defesa Civil, diante da situação de emergência ou estado de calamidade no município, ou a perda de pelo menos 50% da produção dos agricultores que aderiram ao programa. Já Fundo de Garantia Safra foi constituído com objetivo de possibilitar o funcionamento e operacionalização do programa.

 

O município de Poço Redondo é o que tem o maior número de agricultores beneficiado com o programa, um total de quatro mil. Em seguida com três mil aparecem Porto da Folha e Nossa Senhora da Glória. Ao total, em Sergipe são beneficiados 24 mil produtores rurais.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais