Revista Globo Rural publica matéria sobre “Consórcio do Bode”

Em Sergipe, além de casas, carros e motocicletas, consórcio serve também para adquirir cabras, ovelhas e bodes. Trata-se do Consórcio do Bode, uma ação pioneira nacionalmente, criado com a finalidade de aumentar os rendimentos e melhorar a qualidade de vida dos pequenos produtores rurais de Nossa Senhora da Glória. Foi com base nessa realidade que a revista “Globo Rural”, nº 235, veiculada em maio de 2005, publicou uma matéria de duas páginas sobre o assunto.
A reportagem diz como surgiu o Consórcio do Bode, explica que é um dos animais mais resistentes ao clima seco do sertão Nordestino. Na matéria é possível saber como os pequenos produtores rurais se prepararam, os treinamentos que participaram e a maneira encontrada para conseguir os recursos iniciais e investir no primeiro lote de animais.
Para Antonio Andrade, Presidente da Associação Sertaneja de Caprinocultores (ASCA), a matéria na revista Globo Rural é mais uma vitória conquistada. “Nossa associação já possui cerca de 850 animais, gerando uma boa renda mensal para os associados. Temos uma ótima produção de leite, que é beneficiado e transformado em bebidas lácteas e queijos. Além do interior, nossos produtos também estão sendo negociados em Aracaju”, finaliza.
O Consórcio do bode é uma iniciativa dos pequenos produtores rurais de Nossa Senhora da Glória e da ASCA, apoio Sebrae. Informações na Unidade de Desenvolvimento Setorial, telefones (79) 2106-7772 e 2106-7780.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais