Revitalização do Rio Sergipe terá financiamento

0

As comissões técnicas da Assembléia Legislativa reuniram-se ontem pela manhã, antes da sessão ordinária, e aprovaram vários projetos. Um dos projetos aprovados é o que altera e acrescenta à lei que dispõe sobre diretrizes orçamentárias para a elaboração da Lei orçamentária para o exercício de 2009.

 

A matéria tratada na propositura original – um empréstimo a órgãos estrangeiros – foi objeto de novos estudos, exames e formulações, que acabaram por alterar o seu conteúdo, importando, assim, a pretendida Emenda Aditiva.

 

Entre os projetos em estudos o programa Águas de Sergipe, com a finalidade de revitalização do Rio Sergipe, com ações de saneamento  ambiental – universalização do abastecimento de água potável à população; implantações de sistemas completos de esgotamento sanitários de núcleos urbanos; coleta, tratamento e disposição final de resíduos sólidos e lixo urbano; e microdrenagem de água pluviais – bem como a recuperação de passivos ambientais e o fortalecimento institucional para gestão dos recursos hídricos e meio ambiente em todo o Estado de Sergipe.

 

Por Ivan Valença

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais