Ribeiropólis dá início a feiras do Sebrae

A programação de feiras que o Sebrae vai realizar até o final do desse ano foi aberta nesta quinta-feira, 22, em Ribeirópolis. O evento contou com a presença do superintendente Emanoel Sobral, das prefeitas Uita Barreto e Sarina Faro, de Malhador, além do presidente da Federação da Agricultura Eduardo Sobral e demais empresários. O público também prestigiou o evento, que lotou estandes com pessoas interessadas nos produtos.

Para Emanoel Sobral, superintendente do Sebrae, o principal objetivo do circuito das feiras é abrir espaço para os pequenos negócios. “As feiras movimentam a economia dos municípios, abrem espaço para o artesanato, os empreendedores têm oportunidade de divulgar seus produtos e conquistar novos mercados. Todos os anos no segundo semestre realizamos essa ação”, explica.

A Fepeme de Ribeirópolis está sendo realizada na Praça da Bandeira, das 16h às 23h. No local estão sendo expostos artesanato, motos, computadores, confecção, moda praia, além de outros produtos da indústria e do comércio. O evento tem o apoio da Prefeitura e CDL e acaba se transformando na principal atração da cidade, atraindo visitantes locais e dos municípios circunvizinhos.

Um ponto interessante no circuito das feiras é que o Sebrae estará presente com o salão de artesanato. O objetivo é comercializar o produto para o artesão que não tem condição de parar sua produção para realizar as vendas. Essa ação é totalmente gratuita e é direcionada para os integrantes das associações de artesanatos assistidas pelo Programa Sebrae de Artesanato.

“Esse trabalho vem sendo desenvolvido ao longo de quatro anos e as vendas vêm se superando a cada ano. As artesãs durante o período têm um aumento na sua renda em torno de 60%. Outro fator é o aumento da carteira de clientes em virtude da comercialização feita durante os eventos e as vendas posteriores, já que todas as mercadorias são entregues ao cliente com o nome, endereço e telefone da artesã” explica Katia Araujo dos Anjos, técnica do Sebrae.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais