RioMar Aracaju realiza sua primeira live commerce na quinta, 6

O processo de vendas e divulgação de produtos e serviços é realizado no ambiente online. (Foto: Divulgação)

Em meio à pandemia, um dos segmentos mais atingidos, no último ano, foi o do varejo. Em função desse cenário impactante de mudanças sociais e econômicas, os empresários precisaram criar e reinventar formas de fazer o produto chegar até o consumidor de uma forma rápida e segura. Uma dessas estratégias, que já é uma tendência mundial e aos poucos ganha força no Brasil, é a chamada live commerce.

O processo de vendas e divulgação de produtos e serviços é realizado no ambiente online, principalmente nas redes sociais como Youtube, Facebook e Instagram. O formato une as transmissões ao vivo ao objetivo do e-commerce tradicional, mas tendo como diferencial a apresentação mais humanizada do produto e, consequentemente, uma maior interação com o consumidor.

Tudo acontece de forma virtual. Enquanto o apresentador exibe o produto, fotos e preços do item aparecem para os internautas. Caso haja interesse na compra, o cliente pode tirar dúvidas através do chat, adicionar o produto ao carrinho e fazer o pagamento, sem precisar sair da transmissão.

A tática, além de aumentar a credibilidade da marca, amplia a possibilidade de venda. O conceito começa a florescer no Brasil, e segundo índice de buscas no Google Trends, o interesse do internauta pelo assunto alcançou um crescimento de 36,99% nos últimos 3 anos.

Live commerce no RioMar Aracaju

Sempre acompanhando as mais modernas tendências do mercado varejista, o RioMar Aracaju promove no dia 6 de maio, das 19h às 20h, a sua primeira live commerce. Durante a transmissão, um diversificado mix de produtos de moda, acessórios, tecnologia, perfumaria, cosméticos, livros, alimentação e bebidas será apresentado aos seguidores do canal, como forma de inspiração para o presente das mulheres que assumem o papel de mães, avós, dindas, tias, esposas e sogras.

“A nossa expectativa é criar uma conexão com o cliente que frequenta o RioMar promovendo novas experiências. Através da live commerce podemos levar até o consumidor um conteúdo relevante, com apresentação de produtos de seu interesse, mostrando detalhes do produto, para que haja conforto e segurança na hora em que ele decidir realizar a compra” ressalta Danielle Sônego, gerente de marketing do RioMar Aracaju.

No RioMar Aracaju, a transmissão será conduzida pela apresentadora do programa Criativos.br exibido pela Band TV, consultora de moda e fashion stylist, Samantha Urban, e pelo influenciador digital Agamenon Filho. A dupla, além de interagir descontraidamente com o público, irá dar dicas e anunciar as ofertas exclusivas do diversificado mix do shopping para o Dia das Mães.

Durante a live, além do frete grátis e da entrega em até 24 horas, as compras acima de R $150 dão direito ao cupom dobrado para participar da promoção ‘Dia das Mães RioMar 2021’, que vai sortear 5 iPhones 12 Pro 128GB entre os clientes.  O regulamento da campanha pode ser conferido pelo www.riomararacajuonline.com.br.

Omnichannel 

Em sintonia com os novos hábitos do consumidor, o Grupo JCPM implementou em 2020 as primeiras plataformas de e-commerce de shopping center de Sergipe. A fase experimental do projeto foi iniciada em julho do ano passado com o segmento de gastronomia. Hoje, o RioMar Aracaju Online dispõe de mais de 4 mil itens de diversos segmentos como moda, calçados, acessórios, literatura, cuidados pessoais, bem-estar, tecnologia, alimentação e bebidas.

Fonte: Ascom/Shopping RioMar

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais