Santista Têxtil de Socorro dá férias coletivas

Gizeldo: “Já perdemos quase 1.200 postos de trabalho”

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria Têxtil de Sergipe (Sinditêxtil), Gizeldo Santos informou na manhã desta quarta-feira, 13, que a Santista Têxtil localizada no município de Nossa Senhora do Socorro, dará férias coletivas aos 350 funcionários a partir do próximo dia 1º de Junho.

Segundo Gizeldo, as férias da Santista de Socorro ficaram definidas até o dia 10 de junho.  “A nossa preocupação é porque mesmo que a empresa retorne às atividades normais, está com dois milhões de tecidos estocados, o que pode levar ao fechamento das portas”, enfatiza o presidente do Sinditêxtil.

O sindicalista disse ainda estar vendo a situação do setor têxtil em Sergipe com muita preocupação.  “A situação começou a preocupar em 2008 se agravando agora em 2009. Já perdemos quase 1.200 postos de trabalho e ainda temos as fábricas que prestam serviços para o grupo Vila Romana, que deram férias coletivas aos trabalhadores desde 1º de maio”, lamenta.

Empresa

Na empresa localizada em Socorro, funcionários confirmaram as férias a partir de 1º de junho, mas a informação da Gerência de Recursos Humanos é de que somente a assessoria de Imprensa em São Paulo poderá falar sobre o assunto.  A reportagem do Portal Infonet entrou em contato e obteve a informação de que a assessoria está sendo trocada e que somente o setor de Comunicação e Marketing na pessoa de Raquel Brandão, poderá se pronunciar, só que esta encontra-se em reunião fora da empresa, devendo dar um retorno na tarde desta quarta, 13.

Por Aldaci de Souza

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais