Santista Têxtil de Socorro dá férias coletivas

0

Gizeldo: “Já perdemos quase 1.200 postos de trabalho”

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria Têxtil de Sergipe (Sinditêxtil), Gizeldo Santos informou na manhã desta quarta-feira, 13, que a Santista Têxtil localizada no município de Nossa Senhora do Socorro, dará férias coletivas aos 350 funcionários a partir do próximo dia 1º de Junho.

Segundo Gizeldo, as férias da Santista de Socorro ficaram definidas até o dia 10 de junho.  “A nossa preocupação é porque mesmo que a empresa retorne às atividades normais, está com dois milhões de tecidos estocados, o que pode levar ao fechamento das portas”, enfatiza o presidente do Sinditêxtil.

O sindicalista disse ainda estar vendo a situação do setor têxtil em Sergipe com muita preocupação.  “A situação começou a preocupar em 2008 se agravando agora em 2009. Já perdemos quase 1.200 postos de trabalho e ainda temos as fábricas que prestam serviços para o grupo Vila Romana, que deram férias coletivas aos trabalhadores desde 1º de maio”, lamenta.

Empresa

Na empresa localizada em Socorro, funcionários confirmaram as férias a partir de 1º de junho, mas a informação da Gerência de Recursos Humanos é de que somente a assessoria de Imprensa em São Paulo poderá falar sobre o assunto.  A reportagem do Portal Infonet entrou em contato e obteve a informação de que a assessoria está sendo trocada e que somente o setor de Comunicação e Marketing na pessoa de Raquel Brandão, poderá se pronunciar, só que esta encontra-se em reunião fora da empresa, devendo dar um retorno na tarde desta quarta, 13.

Por Aldaci de Souza

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais