São Cristóvão: obras históricas são discutidas na Setur

(Foto: Ascom Setur)

A secretaria de Estado do Turismo (Setur) e a Empresa Sergipana de Turismo (Emsetur) realizaram uma reunião na manhã desta segunda-feira,24, juntamente com a secretaria de obras de São Cristóvão e o Programa Nacional de Desenvolvimento do Turismo (Prodetur/Se), objetivando dar continuidade aos projetos de infraestrutura turística que estão sendo desenvolvidos pela prefeitura do município.

Durante a reunião foram discutidas adequações aos projetos que podem ser financiados através de empréstimo do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), como as revitalizações do Atracadouro e da Praça da Bíblia e a sinalização turística na Praça São Francisco.

"Estamos de portas abertas para dar todo o apoio da Setur aos projetos que estão de acordo com as exigências do BID e estamos disponíveis para atender os municípios sergipanos para a melhoria e capacitação do turismo local", destacou José Roberto de Lima, secretário adjunto do Turismo.

De acordo com o diretor administrativo da Emsetur, Armando Batalha Jr, é de suma importância a realização das obras de infraestrutura turística em São Cristóvão diante do momento que vive o município. "Sei do compromisso da secretária de obras, Maria Olívia, da prefeita Rivanda Batalha e do secretário geral Armando Batalha em estar resgatando São Cristóvão no seu devido local, que é o circuito turístico, portanto é realmente necessário que haja esta revitalização e este cuidado com toda a infraestrutura para que possamos receber devidamente os turistas. Alguns detalhes que faltavam já foram colocados em prática e a Emsetur estará objetivando a consecução destes projetos junto ao Prodetur/Se, para que no momento oportuno haja a finalização dos mesmos".

Para a secretária de obras de São Cristóvão, Maria Olívia, a reunião foi extremamente positiva por finalizar o que poderá realmente ser feito no município. "Fiquei muito satisfeita com a reunião e foi maravilhoso poder determinar o que realmente será realizado. Agora iremos nos empenhar ainda mais para concretizar juntamente com o Governo do Estado a concretização dessas obras".

Fonte: Assessoria de Comunicação e Imprensa

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais