Saque do 3º lote de restituição do IR está liberado

O saque do terceiro lote das restituições do Imposto de Renda da Pessoa Física 2006 (ano-base 2005) já está liberado. A Receita lembra que o valor disponível para restituição não terá acréscimos, independentemente da data do saque. A correção é de 4,63%, referente à taxa básica de juros acumulada de maio a julho mais 1% de agosto.

Quem não forneceu o número de conta corrente para crédito da restituição deve procurar uma agência do Banco do Brasil ou ligar para 4004-0001 (capitais) e 0800-7290001 (demais localidades), para transferir o dinheiro para qualquer instituição em que seja correntista.

A consulta ao 3º lote foi liberada no último dia 8 por meio da página da Receita na internet. O prazo para que a restituição seja liberada vence em dezembro. Por isso, caso o dinheiro não seja depositado nos próximos dias, isso não significa necessariamente que o contribuinte caiu na malha fina.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais