Saumíneo deixa a Presidência do Banese

Saumíneo, Déda e Vera: encontro no Palácio de Veraneio (Foto: Marcos Rodrigues/ASN)

Atual presidente do Banco do Estado de Sergipe (Banese), Saumíneo Nascimento, será o novo secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (Sedetec), enquanto a diretora de Finanças e de Relações com Investidores do banco, Vera Lúcia de Oliveira, assumirá a presidência da instituição financeira sergipana. As novidades foram anunciadas pelo governador Marcelo Déda no final da tarde desta quarta-feira, 25, logo após se reunir com ambos no Palácio de Veraneio.

A Sedetec estava sendo dirigida interinamente pelo secretário Oliveira Júnior, que acumulava funções no governo, também à frente da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag), desde que o deputado estadual Zeca da Silva (PSC) deixou a Sedetec fruto do racha do PT com o PSC, liderado pelo deputado federal Eduardo Amorim. O racha aconteceu como consequência da antecipação da eleição da mesa diretora da Assembleia Legislativa, ocorrida no dia 27 de fevereiro deste ano.

"Eu acabo de tomar as decisões de convidar novos auxiliares. O atual presidente do Banese, Saumíneo Nascimento, foi convidado para assumir a secretaria de Desenvolvimento Econômico. Para o lugar dele foi convidada Vera Lúcia de Oliveira, que será a primeira mulher a presidir o Banco nesses 50 anos de história. É mais uma mulher sergipana que ocupa um espaço de destaque", ressaltou Déda, lembrando que a futura presidenta é funcionária do Banese há 32 anos, já tendo atuado em diversos setores da instituição.

Ao destacar a escolha de Saumíneo Nascimento para dirigir a Secretaria de Estado Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (Sedetec), o governador enfatizou o seu vasto currículo e ampla experiência.

"Saumíneo tem o perfil para o cargo, primeiro porque tem um extraordinário currículo, dedicado às áreas do desenvolvimento econômico e regional. Tem uma grande experiência em mercado, seja como superintendente do Banco do Nordeste em Sergipe, como presidente do Banese, e teve a oportunidade durante dois anos de ser diretor da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste [Sudene]", colocou Déda.

O governador observou ainda que a intimidade de Saumíneo Nascimento com as políticas de desenvolvimento regional também serão de grande valia. "Saumíneo tem um relacionamento muito bom com o mercado e tem um conhecimento acadêmico que ajudará bastante o Governo na continuidade da sua política de desenvolvimento econômico com a perspectiva de atrair novos investimentos e de consolidar Sergipe como uma economia madura, desenvolvida, integrada ao Nordeste e ao Brasil nesse momento em que nosso país experimenta a sua melhor fase do ponto de vista social e econômico", concluiu o governador.

Ciente da responsabilidade inerente ao novo desafio, Saumíneo se disse honrado com o convite do governador e assegurou que dará o melhor de si para desempenhar uma gestão exitosa. "Aproveito para agradecer a todos os colaboradores do Banese por esses três anos que estive trabalhando com eles. Procuramos dar o melhor e o mesmo faremos na pasta que agora assumo. Procurarei sempre desempenhar da melhor forma possível, de modo que possamos contribuir com o nosso trabalho para o desenvolvimento econômico de Sergipe", colocou.

Já a futura presidenta do Banese afirmou que vê a escolha como um reconhecimento aos mais de 30 anos dedicados à instituição financeira. "Recebi o convite e fiquei muito orgulhosa. Tenho 32 anos de Banco. Para mim, é mais um desafio que com certeza vou ter o apoio do governador e dos colegas. A gente só administra a gestão quando tem o apoio de todos. Tenho certeza de que farei de tudo para corresponder à confiança que o governador depositou em minha pessoa", pontuou Vera Lúcia, que há cinco anos ocupava a diretoria de Relações com Investidores, chegando a substituir o presidente interinamente em algumas oportunidades.

Com informações da Agência Sergipe de Notícias

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais