Saumíneo Nascimento assume a presidência do Banese

Foto: Divulgação
O economista Saumíneo Nascimento assumiu nesta segunda-feira, 2, a presidência do Banco do Estado de Sergipe (Banese), em substituição a João Andrade, que foi designado pelo governador Marcelo Déda para a Secretaria de Estado da Fazenda. Ex-superintendente estadual do Banco do Nordeste (BNB) e diretor de Administração da Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), Saumíneo assumiu a sua nova função numa cerimônia realizada no Centro Administrativo do Banese (CAB), no Distrito Industrial.

O novo presidente do Banese foi empossado durante ato realizado na Sala de Reuniões do CAB, com a presença do representante do governador Marcelo Déda, o secretário de Estado de Governo, Oliveira Júnior, e do secretário de Estado da Fazenda, João Andrade. 

Também participaram da solenidade os demais diretores do Banese Vera Lúcia de Oliveira, de Finanças e Relações com Investidores, Carlos Alberto Tavares, de Crédito Comercial, e Edson Caetano, de Crédito de Desenvolvimento, além de Rodrigo Nascimento Corumba, ex-superintendente de Tecnologia da Informação (TI) do Banese que assumiu o cargo de diretor de Desenvolvimento Humano e Organizacional do banco em substituição a Augusto dos Santos.

Saumíneo recebeu o cargo de Vera Lúcia de Oliveira, que durante o mês de janeiro presidiu interinamente o banco até que o nome dele passasse pela aprovação técnica do Banco Central. Após assinar o termo de posse, ele agradeceu o convite do governador Marcelo Déda para dirigir o Banese e disse que estava bastante motivado para trabalhar com a equipe do banco. “Vamos seguir a orientação do Governo e buscar resultados favoráveis para o banco e para o desenvolvimento econômico do Estado”, disse o novo presidente do Banese.

Vera Lúcia passou o cargo para Saumínio / Foto: Divulgação
O ex-presidente do banco, João Andrade, falou em seguida colocando-se à disposição de Saumíneo e da diretoria do Banese para ajudar no que for necessário nessa nova fase administrativa da instituição. João Andrade, na condição de secretário de Estado da Fazenda, é também o presidente do Conselho de Administração do Banese.

Já o secretário de Estado de Governo, Oliveira Júnior, ao elogiar as mudanças ocorridas no Banese, garantiu: “O governador Marcelo Déda ao nomear Saumíneo para a presidência do Banese mais uma vez deixou bem claro o carinho muito grande que tem pelo banco. Saumíneo, a exemplo do ex-presidente do banco, João Andrade, é um bom executivo, que além da prática bancária conhece em detalhes a economia do Estado e as questões do desenvolvimento”, disse o secretário.

Saumíneo Nascimento 

Saumíneo da Silva Nascimento é economista, pós-graduado em Economia Empresarial, Administração Rural, Sensoriamento Remoto e Sistemas de Informações Geográficas e Comércio Exterior. É Mestre e Doutor em Geografia e Pós-Doutorando em Comércio Exterior. Fez diversos cursos no Banco do Nordeste (BNB), onde foi estagiário, bancário aprendiz, analista de negócios, gerente executivo e Superintendente Estadual em Sergipe, além de Intercâmbio de Estudos na Índia e Nepal pelo Rotary Internacional e participação de Missão Brasileira na China.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais