Saumíneo Nascimento comandará o Conselho de Administração do BNB

Sergipano de Japaratuba, Saumíneo Nascimento foi eleito presidente do Conselho de Administração do BNB (Foto: arquivo Portal Infonet)

O economista sergipano Saumíneo Nascimento foi eleito nesta terça-feira, 13, para a presidência do Conselho de Administração do Banco do Nordeste (BNB). Em Sergipe, Saumíneo ocupou diversos cargos importantes, entre eles, o comando do Banco do Estado de Sergipe (Banese) e da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, da Ciência e Tecnologia (Sedetec).

Saumíneo Nascimento trabalhou, aos 15 anos, como estagiário no BNB. Anos depois, ele assumiu a função de superintendente regional. Nos últimos anos, o economista ocupava a cadeira de representante do Ministério da Economia no Conselho de Administração do BNB. Como presidente, o economista, ao lado de outros seis membros, será responsável pela orientação geral da política administrativa e operacional do BNB.

Saumíneo Nascimento é bacharel em Economia e Direito, com especialização em Economia Empresarial e em Comércio Exterior, dentre outras especializações; mestre e doutor em Geografia e pós-doutorado em Ciência da Propriedade Intelectual. Foi secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do Estado de Sergipe, presidente do Banco do Estado de Sergipe, diretor da Sudene e vice-presidente de Relações Institucionais da Sociedade de Educação Tiradentes S/A.

Com a mudança, o Conselho de Administração do BNB terá a seguinte composição: Saumíneo Nascimento, Charles Langaná, Eudes de Gouveia, Liduína Aragão, Rheberny Oliveira e Romildo Carneiro.

O governador Belivaldo Chagas usou as redes sociais para parabenizar Saumíneo Nascimento. “Esta conquista é de todos nós sergipanos, que temos em Saumíneo um orgulho de profissional capacitado, com reconhecimento nacional, que vai com certeza levar o BNB e o Nordeste, consequentemente, no rumo certo do desenvolvimento”.

Por Verlane Estácio

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais