SE bate recorde na abertura de empresas

0

Implementação da Redesim facilitou a vida dos empresários sergipanos (Foto: Vieira Neto/Sedet)

O momento positivo da economia sergipana novamente dá mostras de sua força, pois dados da Junta Comercial de Sergipe (Jucese), órgão vinculado à Secretaria de Estado e Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (Sedetec), registraram que o mês de julho deste ano bateu um novo recorde na abertura de empresas no Estado.

Somente em julho de 2011, 524 novos empreendimentos foram criados em Sergipe, sendo 49,67% para o setor de comércio, seguido de 46,17% para o de serviços e 4,16% para a indústria. Com a implementação da Redesim, facilitando a vida dos empresários, e com o início das parcerias com diversos órgãos públicos, a tendência é de um aumento no atendimento para a criação de novos empreendimentos.

Segundo o diretor presidente da Jucese, Vinicius Baudouin Mazza, esse avanço alcançado deve-se aos planos de trabalhos traçados e executados pelo Governo do Estado. “Diante disto, a Jucese vem trabalhando no processo de desburocratização no fluxo de processos. Com a abertura de escritórios regionais no interior do estado, bem como as parcerias, a exemplo da Sefaz e da Receita Federal, que estão atuando conosco na Central Fácil emitindo Inscrição Estadual e CNPJ, respectivamente, estamos facilitando a formalização dos documentos de novos empreendedores”, observou.

Vinicius lembra ainda que, até o final do ano, outros órgãos estarão fechando parcerias com a Jucese, a exemplo da Vigilância Sanitária Estadual e Municipal, da Adema, dentre outros órgãos envolvidos com a legalização de empresas.

Fonte: Ascom Jucese

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais