SE cria Frente contra Transposição nesta quarta-feira

Em ato a ser realizado nesta quarta-feira, às 15h, em Aracaju, no auditório da Sociedade Semear, será criado Núcleo Estadual de Sergipe da Frente Nacional em Defesa do Rio São Francisco e Contra a Transposição. O Fórum em Defesa do Rio São Francisco, a Central Única dos Trabalhadores (CUT-SE) e a seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-SE) estão convidando entidades associativas, prefeitos, parlamentares estaduais e federais, igreja, Ministério Público, sindicatos, ONGs ambientalistas e representação do Governo do Estado a participar do evento.

A Frente tem por objetivo aglutinar a sociedade civil organizada para a adoção de
medidas de combate à decisão do governo federal em transpor o Velho Chico. Ela pretende ainda, defender a Lei Nacional de Recursos Hídricos e oPlano Decenal de Recursos Hídricos da Bacia Hidrográfica do rio São Francisco, que estariam sendo “violentamente rasgados” pelo governo Federal, em atitude extremamente negativa para consolidação e desenvolvimento da democracia, conforme divulgaram agora há pouco as entidades promotoras do encontro de amanhã.

Já confirmaram presenças os deputados federais Jackson Barreto (PTB), João Fontes (PDT) e José Carlos Machado (PFL), além dos deputados estaduais Augusto Bezerra (sem partido) e Ana Lucia (PT). Também estarão no ato de criação da Frente os prefeitos da Região do São Francisco.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais