SE cria programa para pequenos produtores de leite do Alto Sertão

0
Projeto foi encaminhado à Alese e deverá beneficiar criadores de Poço Redondo, Gararu, Monte Alegre, Porto da Folha, Nossa Senhora da Glória e Canindé do São Francisco nos meses de seca (Foto: Arthuro Paganini)

O Governo do Estado enviou à Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), Projeto de Lei (PL) em benefício de pequenos criadores sergipanos: o Pró-Sertão Bacia Leiteira. A medida deve auxiliar criadores residentes nos municípios de Poço Redondo, Gararu, Monte Alegre, Porto da Folha, Nossa Senhora da Glória e Canindé do São Francisco nos meses de seca.

Segundo o governador Belivaldo Chagas, o objetivo é destinar um auxílio para que pequenos criadores, com até 10 cabeças de gado, nos moldes do que já acontece por meio do Mão Amiga Cana de Açúcar e Laranja. “Para ajudar os nossos irmãos sertanejos no período das secas, estamos enviando para a Assembleia Legislativa de Sergipe um projeto de Lei que cria o Pró-Sertão Bacia Leiteira. O intuito do benefício é auxiliar os criadores a manter suas atividades durante os meses de dezembro, janeiro, fevereiro e março”, explicou.

De acordo com o PL, o benefício de R$ 1.000,00 deverá ser dividido em quatro parcelas de R$ 250,00 por família. “Vai ajudar a garantir comida na mesa, emprego e renda para todo o Alto Sertão sergipano no período da estiagem”, destacou o governador.

Fonte: SES

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais