SE registra aumento de 3.477 novos postos de trabalho em setembro

Em Sergipe, houve uma evolução do emprego com a geração de 3.477 novos postos de trabalho (Foto: Marcello Casal Jr. / Agência Brasil)

A criação de empregos com carteira assinada teve saldo positivo em setembro, com a criação de 157.213 postos formais de trabalho em todo país, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgado nesta quinta-feira, 17, pelo Ministério da Economia.

Em Sergipe, houve uma evolução do emprego com a geração de 3.477 novos postos de trabalho no estado. O saldo positivo em setembro foi resultado de 9.425 admissões contra 5.948 desligamentos ocorridos no período.

A agropecuária foi o setor que mais criou postos de trabalho obtendo 1.699 admissões contra 164 desligamentos, acumulando um saldo positivo de 1.535 empregos.

Acompanhando o saldo positivo está a indústria de transformação com a geração de 1.198 novos empregos, sendo 2.181 admissões contra 983 desligamentos.

por Aisla Vasconcelos
com informações do Caged

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais