SE registra perda de 1.495 postos de trabalho em julho

A Construção Civil obteve a perda de 769 postos de trabalho  (Foto: Arquivo Infonet)

De acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), Sergipe registrou em julho de 2016 a eliminação de 1.495 empregos celetistas, equivalente à uma retração de 0,51% em relação ao estoque de assalariados com carteira assinada do mês anterior. Os dados foram divulgados pelo Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (DIEESE).

Os setores de atividades que mais contribuíram para este resultado foram a Construção Civil (-769 postos), Comércio (-535 postos) e Indústria de Transformação (-131 postos).

Na série ajustada, que incorpora as informações declaradas fora do prazo, nos sete primeiros meses do corrente ano, houve decréscimo de 13.654 postos (-4,48%).

Ainda na série com ajustes, nos últimos 12 meses, verificou-se declínio de 3,86% no nível de emprego ou -11.683 postos de trabalho.

Fonte: Dieese

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais