Seagri e Maratá buscam financiamento do Banese para plantio de pimenta

0

Representantes do Departamento Estadual de Recursos Hídricos e Irrigação de Sergipe (Dehidro), da Secretaria de Estado da Agricultura e do Desenvolvimento Agrário (Seagri), e da empresa Maratá, de Lagarto, se reuniram com o diretor de Crédito de Desenvolvimento do Banese, Edson Caetano, para discutir o financiamento do plantio irrigado de pimenta malagueta no Centro Sul sergipano, especialmente no município de Lagarto.     

Pela proposta apresentada pelos representantes da Seagri e da Maratá, o Banese financiaria o plantio dos produtores de pimenta do Centro Sul, que contariam com a assistência técnica do Dehidro e do Departamento Estadual do Desenvolvimento Agropecuário do Estado (Deagro). O Grupo Maratá, por sua vez, garantiria a compra da produção de pimenta na região, para beneficiamento e industrialização.

“O Banese está disposto a dar todo o apoio possível à agricultura estadual, principalmente em casos bem definidos, que fechem a cadeia produtiva das culturas envolvidas, com a garantia de plantio, assistência técnica e comercialização”, disse Edson Caetano durante a reunião. Durante o encontro ficou acertado que os projetos necessários para a concessão dos financiamentos pelo Banese serão elaborados pelos técnicos do Deagro e do Dehidro.

Comentários