Sebrae disponibiliza Programa de Alavancagem Tecnológica para as indústrias

Multiplicadores passam por treinamento
A partir de março, as indústrias sergipanas poderão contar com um novo auxílio na área tecnológica: o Sebrae passará a disponibilizar treinamento para o Programa de Alavancagem Tecnológica (PAT). De hoje, 18, até a próxima sexta-feira, 22, estarão sendo formados multiplicadores que irão ajudar as empresas na aplicação do PAT.

 

Cerca de 20 pessoas participam do curso que, conta com a presença do presidente nacional do Sebrae, Paulo Alvim, neste primeiro dia de aulas. Alvim explicou que o PAT surgiu da observação do Sebrae de que várias empresas enfrentavam problemas na área de tecnologia e, para resolvê-los, sempre buscavam consultorias.

 

“Identificamos um conjunto de problemas comuns às micro e pequenas empresas”, conta. E para solucionar os problemas, o Sebrae buscou reunir um conjunto de ferramentas de auto-aplicação que possa ajudar essas empresas. De acordo com o presidente nacional do órgão, em São Paulo, onde o PAT começou a ser desenvolvido, as empresas que utilizam o programa já tiveram um

Paulo Alvim
incremento de produção de 30% a 40%. “Elas passaram a fazer mais gastando menos”, diz.

 

PAT

 

Os multiplicadores que passam por treinamento nesta semana deverão repassar o que aprenderam às empresas interessadas. O treinamento para os empresários é feito em 24 horas de aula em sala e mais 8 horas de consultoria na empresa, sendo que as aulas são dadas em seis módulos.

 

O PAT visa a desenvolver uma metodologia de capacitação tecnológica em gestão e modernização industrial. As indústrias sergipanas interessadas no programa podem tirar dúvidas através dos telefones do Sebrae (0xx79) 2106-7725 ou 2106-7710.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais